03 junho, 2014 Prefeitura reforma escolas e postos de saúde

Obras estão sendo realizadas em todo o município.

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Educação (SME) continua com as reformas das unidades básicas de educação. Nesta semana, a escola municipal Manoel Luiz de Araújo, localizada na comunidade rural de Lagoa Seca, está sendo revitalizada.

Além dessa, outras unidades espalhadas por todo município estão passando por serviços de melhoramento estrutural. A escola Jessé Pinto Freire, situada na localidade rural de Felix Lopes e a escola Professor Severino Bezerra, de Lagoa do Lima estão sendo reestruturadas.

As reformas incluem retelhamento, recuperação de pontos do PVC, pintura, substituição das redes elétrica e hidráulica, bem como troca de janelas e portas quebradas, além de fechaduras entre outros. As melhorias efetuadas irão abranger tanto a parte física/estrutural das escolas quanto a renovação de equipamentos. Diversas escolas estão recebendo novas cadeiras e aparelhos eletrodomésticos.

Essas obras estão prevista no cronograma de requalificações estruturais da Secretaria de Infraestrutura (SMIN) e, de acordo com o secretário da pasta, Rawplácido Saraiva, estão sendo realizadas de acordo com as necessidades.

“Estamos trabalhando arduamente para resolver todos os problemas. Com trabalho sério, planejamento, responsabilidade e a orientação, vamos conseguindo efetuar melhorias na nossa rede e garantir condições dignas de trabalho para os nossos professores e de estudo para nossas crianças”, declarou o secretário Rawplácido.

Outras unidades

Nos últimos meses, diversas unidades, principalmente escolas e postos de saúde passaram por algum tipo de requalificação estrutural. A escola Manoel Simplício de Araújo, do Peri-Peri é uma das que está em fase de conclusão dos trabalhos.

Após a entrega de três novas unidades de saúde nos primeiros meses deste ano, a Prefeitura iniciou os trabalhos de reforma das unidades de saúde do município. As primeiras unidades de saúde a serem contemplados com serviços estão localizadas na comunidade rural de Riacho do Sangue e na Rua Elói de Souza - região central de Macaíba.