03 junho, 2014 Conhecer para empreender

Palestra do programa Mão Amiga sobre empreendedorismo é realizada.

Na manhã desta terça-feira (3) foi realizada a palestra do programa Mão Amiga, no centro de convivência Pax Club.

O evento no município foi promovido pela Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) em parceria com a equipe responsável pelo projeto, que é desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Os objetivos do evento foram incentivar e orientar novos empreendedortes do município e oferecer uma oportunidade de aprimoramento para quem já tem experiência como empreendedor, destacando novas oportunidades de crédito e de atuação no mercado de trabalho. A palestra foi ministrada pela equipe do programa e contou com a presença da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira.

Durante a palestra, o público presente teve a oportunidade de se cadastrar no programa. Maria Lúcia Pereira, 30, vendedora autônoma esteve presente na palestra e declarou sobre as expectativas dela com relação a influência das informações repassadas: “Eu pretendo colocar algo para mim e ouvi falar desse projeto. Vim ver se consigo desenvolver mais para mim. Muitas expectativas. Creio que sairá tudo OK para seguir em frente”, disse.

Sobre o Mão Amiga

O objetivo geral do programa é apoiar o empreendedorismo potiguar através de ações de mobilização, capacitação, assistência técnica e apoio financeiro voltadas para a geração de ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da economia potiguar.

O público-alvo são trabalhadores autônomos, especialmente os prestadores de serviços e de produção de bens. O programa Mão Amiga desenvolve ações complementares e integradas de capacitação profissional, gerencial e de apoio financeiro, através de concessões e intermediações de crédito e monitoramento de negócios, além de prover assistência técnica, com vista à melhoria das condições dos empreendimentos e sua permanência no mercado.

O programa Mão Amiga abrange todo o estado e oferece limites de crédito de 300 a 1.500 na primeira operação e de 300 a 1.700 reais, na segunda operação, com taxa de cadastro de 15 reais, juros de 1,5% ao mês e período de financiamento de até 12 meses, com até três meses de carência.

Foto: Márcio Lucas