04 junho, 2014 Valorizando a vida

Formatura de alunos do PROERD será na próxima sexta (6). Mais de 1.500 alunos foram beneficiados no município.

Na próxima sexta-feira (6) será realizada a solenidade de formatura dos alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em Macaíba, às 16h, na Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova).

De acordo com informações do site do Governo do Estado, o PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado.

O objetivo do programa é trabalhar junto aos alunos a valorização da vida e a importância dos jovens se manterem longe das drogas. Ao todo, 21 escolas macaibenses, sendo 18 da rede municipal de ensino foram atendidas pelo programa, que beneficiou mais de 1.500 alunos no município.

O programa foi desenvolvido nas escolas municipais, estaduais e particulares de Macaíba durante o primeiro semestre deste ano. O público-alvo foram alunos dos 5º e 7º ano do ensino fundamental.