04 junho, 2014 Educação musical

Prefeitura promove 1º Sarau da Escola de Música de Macaíba e do projeto Música na Escola.

Nos próximos dias 9, 10 e 11 de junho será realizado o 1º Sarau da Escola de Música de Macaíba e do projeto Música na Escola, na Praça Paulo Holanda Paz, a partir das 16h. Na ocasião, os atuais alunos de música de Macaíba terão a oportunidade de apresentar o talento deles em público.

O projeto Escola de Música atende crianças e adolescentes de 10 a 17 anos da rede municipal de ensino com aulas de flauta, guitarra, violino, violão, violoncelo, bateria e outros instrumentos.. Já o projeto Música na Escola atualmente, beneficia cerca de 1.800 alunos da rede municipal de ensino com aulas de violão e flauta doce, em 22 escolas macaibenses. Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), (antigo PETI e Projovem) também participam de aulas musicais.

As aulas dos dois projetos atendem os alunos no contraturno, ou seja, no turno oposto ao que eles estudam. Um investimento que dá frutos diariamente e que não conhece fronteiras. No próximo mês, um grupo formado por seis ex-alunos da Escola de Música de Macaíba se apresentará no maior evento de educação musical do planeta, a 31ª Conferência Mundial da International Society for Music Education (ISME).

O evento será realizado em Porto Alegre no período de 20 a 25 de julho deste ano. Os seis alunos de Macaíba venceram uma seletiva que envolvia concorrentes de diversos países. Lílian Cristina Araújo da Silva, Jean Camelo do Nascimento, Kadja Marluan da Silva, Júlio César da Silva, Irliane Karoline Soares Pessoa e Jacton Silva formam um grupo de cordas que toca de clássicos regionais como Lamento Nordestino a sinfonias de Mozart e Strauss.

Recentemente, 12 alunos que fizeram parte da Escola de Música conseguiram ingressar no curso de música da UFRN contabilizando mais uma conquista do projeto. Participe do Sarau e prestigie os novos talentos macaibenses!