04 junho, 2014 Mobilidade em pauta

Secretário participa de reunião sobre eventos que discutirão soluções na mobilidade urbana, transportes e trânsito.

Na manhã desta quarta-feira (4) foi realizada uma reunião de secretários na SEMOB (Secretaria Municipal de Mobilidade), em Natal para a organização do Fórum Nordeste e a 84ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito, que acontecerá em Natal, no período de 6 a 8 de agosto deste ano.

A reunião contou com a presença do secretário municipal de Trânsito e Transportes de Macaíba, Juedson Costa de Oliveira. Nos eventos que acontecerão em Natal serão discutidas soluções para a mobilidade urbana, os transportes e o trânsito na região e no país.

De acordo com informações da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), o Fórum de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito é um espaço não institucional, constituído por secretários e dirigentes de empresas públicas de transporte e/ou de trânsito, que se reúnem periodicamente para compartilharem dúvidas e experiências e proporem estudos e projetos, bem como recomendarem alterações na legislação pertinente a cada tema específico, com intuito da melhoria da qualidade da mobilidade urbana, dos transportes e do trânsito.