05 junho, 2014 Prefeito assina convênio

A assinatura trata da regularização dos funcionários municipais cedidos ao estado

Na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito Dr. Fernando Cunha assinou a renovação de convênio entre Prefeitura e Estado que trata da regularização dos funcionários municipais cedidos ao Estado desde 1988.

Assinatura desse convênio é de extrema importância para os 59 servidores cedidos ao Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, uma vez que, quando renovado, o salário-base (salário mínimo) é automaticamente atualizado. Contudo, a última assinatura ocorreu em 03 de novembro de 2009, fato que deveria ter ocorrido novamente após dois anos, ou seja, em novembro de 2011.

No entanto, como não houve essa atualização no processo de renovação, os salários de parte dos servidores ficaram abaixo do salário mínimo atual, ou seja, eles continuaram ganhando o salário mínimo vigente em 2012. Com a assinatura do prefeito, nesta manhã, os trabalhadores esperam que agora a situação possa ser de fato resolvida.

Em recente encontro com Rosalba Ciralinil, o prefeito Fenando ao lado dos vereadores pediu atenção especial para resolução do caso.

Texto: Assecom – PMM

Foto: Márcio Lucas