06 junho, 2014 Formatura do PROERD é realizada em Macaíba

Mais de 1.500 alunos de Macaíba foram beneficiados pelo programa.

Na tarde desta sexta-feira (6) foi realizada a solenidade de formatura dos alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em Macaíba, na Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova).

As atividades do programa são desenvolvidas no município em uma parceria da Prefeitura de Macaíba, Governo do Estado e Polícia Militar. O objetivo do PROERD é trabalhar junto aos alunos a valorização da vida e a importância dos jovens se manterem longe das drogas. Ao todo, 21 escolas macaibenses, sendo 18 da rede municipal de ensino foram atendidas pelo programa, que beneficiou mais de 1.500 alunos no município.

O programa foi desenvolvido nas escolas municipais, estaduais e particulares de Macaíba durante o primeiro semestre deste ano. O público-alvo foram alunos dos 5º e 7º ano do ensino fundamental. A celebração contou com uma festa motivada pelo trio-elétrico do projeto que animou os alunos

A formatura contou com a participação do prefeito Fernando Cunha, a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira Bezerra, a secretária municipal de Educação Márcia Portela e a coordenadora geral do PROERD no Rio Grande do Norte, coronel Margarida Brandão.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado.

A dona de casa Francisca Sueli tem um filho que se formou na solenidade do programa hoje e uma filha que já participou das atividades do PROERD em outra ocasião. Durante a celebração de hoje, ela declarou sobre a participação do filho no programa e a as ideias que ele compartilhava quando chegava em casa após as atividades do programa. “É uma coisa maravilhosa porque eles só aprendem coisas boas. Ele compartilhava. Chegava em casa com coisas boas”, disse.