09 junho, 2014 Festa da música

1º Sarau da Escola de Música e do projeto Música na Escola começa hoje (9).

Daqui a pouco, a partir das 16h, a Praça Paulo Holanda Paz será o ponto de encontro da música em Macaíba. No local terá início o 1º Sarau da Escola de Música e do projeto Música na Escola. Na ocasião, os atuais alunos de música do município terão a oportunidade de apresentar o talento deles em público.

O evento será realizado hoje (9), amanhã (10) e quarta-feira (11). Alunos de 12 escolas da zona urbana do município realizarão apresentações hoje.  Os projetos são desenvolvidos em parceria com a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). A Escola de Música do município beneficia aproximadamente 300 alunos com aulas de guitarra, violino, violoncelo, bateria entre outros instrumentos, e o projeto Música na Escola atualmente beneficia cerca de 1800 alunos da rede municipal de ensino com aulas de violão e flauta doce.

A Escola de Música de Macaíba atende crianças e adolescentes de 10 a 17 anos da rede municipal de ensino. Os alunos têm suas aulas no contraturno, ou seja, aqueles que estudam pela manhã têm aula na escola de música no turno da tarde, e vice-versa. Os monitores do projeto são alunos do curso de música da UFRN e contam com a orientação de diversos professores da universidade.

Já o projeto Música na Escola atende 72 alunos em cada escola, divididos em seis turmas de 12 alunos, cada. As aulas acontecem uma vez por semana e também atende os alunos no contraturno. Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), (antigo PETI e Projovem) também participam de aulas do projeto.

Participe do Sarau e prestigie os novos talentos macaibenses!

Texto: Tadeu de Oliveira