09 junho, 2014 Música na praça

1º Sarau da Escola de Música e do projeto Música na Escola tem início.

Na tarde desta segunda-feira (9), a Praça Paulo Holanda Paz se transformou em ponto de encontro da música em Macaíba. No local teve início o 1º Sarau da Escola de Música e do projeto Música na Escola. Na ocasião, os atuais alunos de música do município começaram a apresentar o talento deles em público.

Os dois projetos são desenvolvidos em parceria com a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Alunos de 12 escolas da zona urbana do município que participam das aulas do projeto Música na Escola realizaram apresentações de violão e flauta doce. Clássicos de grande nomes da MPB como Marisa Monte, Luiz Gonzaga, Tim Maia entre outros fizeram parte do repertório das escolas.

Os monitores da Escola de Música de Macaíba e uma banda de percussão da UFRN também realizaram apresentações. O primeiro dia do evento contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, das vereadoras Edma Maia e de secretários municipais. Amanhã (10) as apresentações continuam e se estendem até quarta-feira (11), no mesmo horário e local de hoje. Compareça as apresentações e prestigie o talento de Macaíba!