12 junho, 2014 Música ao ar livre

Sarau da Escola de Música e do projeto Música na Escola proporciona integração entre música e educação em praça pública.

Três dias de boa música na Praça Paulo Holanda Paz.  O 1º Sarau da Escola de Música de Macaíba e do projeto Música na Escola proporcionou tardes de música que integraram pais, alunos, professores e população em geral com o universo da música e da educação.

No evento, os alunos demonstraram seus talentos em público interpretando clássicos de grandes nomes da MPB como Marisa Monte, Luiz Gonzaga, Tim Maia e até mesmo canções feitas pelos próprios alunos.

A dona de casa Cristiana Costa dos Santos, moradora da comunidade de Capoeiras tem um filho que participa das aulas do projeto Música na Escola. Durante o evento ela afirmou sobre a importância dos projetos. “Isso é bom para melhorar a educação dos meninos. Não ficar nas ruas”, disse.

O filho dela começou a participar das atividades do projeto neste ano. Sobre a participação dele no Sarau, Cristiana declarou ”Eu acho muito bom. Eu como mãe estou emocionada”, declarou. Os três dias do evento contaram com a participação do prefeito Fernando Cunha, secretários e vereadores do município.

Sobre os projetos

A Escola de Música de Macaíba atende crianças e adolescentes de 10 a 17 anos da rede municipal de ensino com aulas de guitarra, violino, violoncelo, bateria entre outros instrumentos.  Já o projeto Música na Escola beneficia alunos da rede municipal de ensino com aulas de violão e flauta doce.

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), (antigo PETI e Projovem) também participam de aulas do projeto. Nos dois projetos os alunos têm suas aulas no contraturno, ou seja, aqueles que estudam pela manhã têm aula na escola de música no turno da tarde, e vice-versa.

Os monitores da Escola de Música e do projeto Música na Escola são alunos do curso de música da UFRN e contam com a orientação de diversos professores da universidade.

Foto: Márcio Lucas