18 junho, 2014 Férias na Vila

Alunos da rede municipal de ensino participam de Colônia de Férias, na Vila Olímpica.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação pensando em proporcionar aos alunos atividades recreativas durante o período de férias, organizou uma Colônia de Férias, que se estenderá durante todo esse mês de junho, na Vila Olímpica de Macaíba.

Durante todos os dias estão sendo oferecidas diversas atividades como gincanas, danças, contação de histórias e várias brincadeiras em grupo para socializar, proporcionar lazer e entretenimento às crianças. Além das brincadeiras, a garotada assiste palestras educativas sobre meio ambiente, saúde, cidadania entre outros.

A secretária de Educação, Márcia Portela, destacou que o evento foi pensado para que as crianças pudessem brincar com segurança. Também está sendo feito a introdução das atividades do programa Mais Educação, uma ambientação da praça esportiva, haja vista que todas as atividades do projeto serão realizadas na Vila Olímpica, no segundo semestre deste ano.

“Durante as férias é difícil arrumar atividades para os filhos, então, nós organizamos uma equipe capacitada para garantir o lazer com segurança, incentivando à prática desportiva através de brincadeiras”, salientou a secretária.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Márcio Lucas