25 junho, 2014 UPA de Macaíba: um ano de mais saúde para a população

Unidade atende em média mais de 200 usuários por dia, de Macaíba e de outros municípios.

Um ano de serviços prestados à população. A Unidade de Pronto Atendimento Aluízio Alves, de Macaíba (UPA) completará no próximo sábado (28), um ano de funcionamento atendendo em média mais de 200 usuários por dia, provenientes de Macaíba e de outros municípios como, por exemplo, Parnamirim, Natal, São Gonçalo do Amarante e de todo estado do Rio Grande do Norte.

Apesar das dificuldades que várias prefeituras no Brasil enfrentam para manter as Unidades de Pronto Atendimento e, em muitos casos, não conseguem sequer abrir uma unidade, em 28 de junho de 2013, a Prefeitura de Macaíba abriu a UPA do município e está mantendo os serviços da unidade.

Depois da inauguração e manutenção dos serviços, a UPA passa por um processo de informatização, que foi iniciado desde o começo das atividades. No decorrer deste ano, a unidade continua com o processo de informatização. A iniciativa da Prefeitura visa proporcionar mais rapidez ao atendimento de pacientes, melhor controle de medicação, aprimoramento da comunicação interna, celeridade na emissão de relatórios e precisão de dados estatísticos.

Com os trabalhos realizados, o reconhecimento acontece.  No mês de março deste ano, A Unidade de Pronto Atendimento Aluízio Alves, de Macaíba foi destaque no vídeo institucional do Governo Federal veiculado para todo o país.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Márcio Lucas