02 julho, 2014 Oportunidade: Prefeitura realiza formatura de mais de 1 mil jovens

Evento será realizado na noite desta quarta-feira (02)

Autonomia, protagonismo, inclusão social, conhecimento.  De acordo com Andreia Carla, Secretária de Trabalho e Assistência Social de Macaíba, esses quatro fatores são primordiais e necessários para quem busca entrar no mercado de trabalho.

Para isso, se capacitar é a palavra de ordem. Pensando assim, a Prefeitura realiza mais uma formatura. Dessa vez, cerca de 1100 (mil e cem) alunos, das 38 turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) serão diplomados.

Na solenidade, os concluintes receberam certificados referentes aos diversos cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa tais como: Agente Comunitário, RH, Recepcionista de Eventos, Almoxarife, Inglês Básico, Eletricista entre outros. Em Macaíba, o PRONATEC, é a realizado através da parceria entre Prefeitura e Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ).

“Este já é o maior programa de capacitação profissional desenvolvido no município”, afirma a secretária Andréa. Os números falam por si só, de 2013 até esta quarta (02/07) o programa ultrapassa a marca de mais de 4 mil pessoas diplomadas por todo o município macaibense. A formatura acontecerá no Arco Íris Recepções, às 18 horas.

PRONATEC

O PRONATEC é constituído por diversas frentes de atuação. No Rio Grande do Norte, o programa é desenvolvido através de parceria entre o Governo Federal e governos estaduais e municipais, correspondentes aos pólos, IFRN, SENAI, SENAC e a UFRN. A previsão de atendimento em 2014 prevê a geração de mais de oito milhões de oportunidades de formação profissional para jovens do Ensino Médio.

Texto: Assecom-PMM