03 julho, 2014 PRONATEC: novas turmas participam de formatura

Nesta etapa, cerca de 1.100 alunos concluíram seus cursos

A noite de ontem, quarta-feira (02), foi festiva para mais uma turma de alunos formados pelo. Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O evento ocorreu no Arco-Íris Recepções. Na ocasião, os alunos concluintes receberam seus certificados referentes aos diversos cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa. Em Macaíba, o PRONATEC, é a realizado através da parceria entre Prefeitura Municipal e SENAC/RN.

O prefeito Fernando Cunha, as vereadoras Edma Maia, Maria do Socorro Carvalho (Socorro Nogueira) e Rita de Cássia, a diretora de Saúde da Assembleia Legislativa do RN, Ederlinda Dias e secretários municipais estiveram presentes no evento.

O gestor municipal destacou a importância de os jovens macaibenses se prepararem, principalmente devido às novas oportunidades que o município vai oferecer em breve. Dentre essas possibilidades, Fernando Cunha mencionou a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Macaíba, a qual reunirá diversas indústrias futuramente. O prefeito ainda referiu que Macaíba é uma importante geradora de empregos: "Temos um projeto na Secretária de Assistência Social que já encaminhou muitos macaibenses para o mercado de trabalho, estamos sempre pensando nos nossos jovens, seja na questão do emprego, dos projetos sociais e em atividades culturais".

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas