07 julho, 2014 Vila Olímpica dá início às suas atividades hoje

Local começa a receber centenas de alunos para a prática de esportes e atividades pedagógicas

Na manhã de hoje (07), a Vila de Olímpica de Macaíba começa oficialmente a condução de suas atividades. Neste primeiro momento, o local irá atender os alunos contemplados pelo Programa Mais Educação.

Por conseguinte, a partir de agora, na Vila Olímpica, crianças e adolescentes vão participar de atividades esportivas e assistirem aulas de reforço de português e de matemática.

14 escolas públicas do município estão enviando dezenas de alunos para a Vila Olímpica hoje, nos turnos matutino e vespertino, totalizando mais 700 alunos a serem beneficiados pelo início das atividades do referido empreendimento da Prefeitura.

Futuramente, além dos alunos atendidos pelo Mais Educação, as instalações da Vila Olímpica irão receber os demais alunos da rede pública municipal, bem como os da rede pública estadual, oferecendo diversas atividades esportivas como futebol, futsal, beach soccer, atletismo, vôlei de praia, dentre outras modalidades esportivas. A Vila Olímpica também será um centro de ensino profissionalizante.

O monitor de futsal José Clébio, atuante na Escola Municipal Dayse Hall, comentou sobre a ocasião: “É um espaço adequado para as nossas atividades, eles estão gostando e já percebo que alguns podem despontar como talentos”.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas