09 julho, 2014 Projeto Trabalho e Renda completa um ano de atuação

Projeto da Prefeitura tem inserido muitos macaibenses no mercado de trabalho

O Projeto Trabalho e Renda, pertencente à Prefeitura de Macaíba, completou, na sexta-feira (04), um ano de atividades. Nesse período, o referido projeto totalizou mais de 2 mil encaminhamentos de pessoas para o mercado de trabalho, além de mais de 4 mil encaminhamentos para cursos de capacitação do PRONATEC, SENAC e Escola Agrícola de Jundiaí.

O trabalho de orientação junto à população com a realização de palestras também foi realizado. Além de eventos como o Café com RH. Atualmente, dos mais de 160 municípios do Estado Potiguar, Macaíba é um dos que têm gerado mais empregos recentemente. Segundo dados do site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Somente nos cinco primeiros meses deste ano, foram 1940 admissões – conferir e consultar em: <<http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php>>.

Por conseguinte, o projeto em questão tem sido responsável por vários desses novos trabalhadores que foram inseridos no trabalho local. Jeferson Xavier, 21 anos, oriundo do distrito de Traíras, é um desses novos cidadãos empregados através do encaminhamento do projeto Trabalho e Renda.

“É uma boa oportunidade! Muitas pessoas têm capacidade e conhecimento, mas não conhecem os meios que possam dar suporte para que consigam um emprego. Fui muito bem atendido aqui pelo projeto. Sou bilíngue, agora trabalho como recepcionista de um hotel na via costeira e, inclusive, atendi algumas das seleções que vieram participar da Copa em Natal”, afirmou satisfeito o jovem.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo-PMM