09 julho, 2014 MacaibaPREV firma parceria com o CCI

Aposentados e pensionistas receberão informativo sobre as atividades do Centro de Convivência.

Em junho de 2014 o MacaíbaPREV, órgão previdenciário próprio da Prefeitura de Macaíba firmou uma parceria  com o  CCI (Centro de Convivência de Idosos). Cada aposentado e pensionista receberá um informativo sobre os horários e atividades que o Centro de Convivência dispõe.

Ao longo de 24 anos de existência, o centro vem proporcionando aos seus frequentadores uma série de atividades como: hidroginástica; alfabetização; passeios culturais; assistência médica; apresentações culturais de dança e teatro; forró; aulas de informática; academia de ginástica e jogos como, por exemplo, xadrez; dominó e sinuca. Ações de saúde e festas de datas comemorativas também são realizadas no local. O CCI funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 20h e aos sábados e domingos de 14h às 20h.

O MacaibaPREV, tem sido uma fonte de inspiração para prefeitos, vereadores e servidores públicos de diversas partes do Rio Grande do Norte. No início do mês de junho, servidores do município de Ceará-Mirim visitaram mais uma vez o órgão, no intuito de esclarecer dúvidas quanto ao RPPS e foram recebidos pela diretora presidente do instituto, Roberta Cabral junto com o diretor de benefícios Marcelo Raposo.

Com o MacaibaPREV, o servidor público municipal passou a ter uma maior agilidade na realização dos serviços abrangidos pelo setor. Antes da implementação do órgão, a concessão de benefícios como auxílio-doença e aposentadoria demoravam cerca de 3 a 4 meses para serem efetivados no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Agora, o servidor de Macaíba consegue resolver esses tipos de solicitações por intermédio do instituto local em torno de 1 mês.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Arquivo-PMM