10 julho, 2014 Prefeitura realiza Semana do Meio Ambiente

O público-alvo são os alunos da rede municipal de ensino. Evento começa na próxima segunda (14).

A Prefeitura de Macaíba promoverá a Semana do Meio Ambiente, a partir da próxima segunda-feira (14) até sexta-feira (18). O público-alvo da ação são os alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino.

A maioria das atividades serão concentradas no Centro de Convivência Pax Club, pela manhã e pela tarde. Dentre as atividades serão realizadas apresentações de peças teatrais sobre a importância da preservação do meio ambiente, gincana e cinema. Na quinta-feira (17), os alunos do 4º ao 9º ano realizarão um passeio no Barco Escola Chama Maré, no Iate Clube Natal.

Na sexta-feira (18) será realizada uma feira ecológica no Pax Club. A feira será aberta ao público e, na ocasião, serão realizadas exposições de stands ecológicos e doação de mudas. Devido a maior parte das escolas terem aplicado prova final, férias, e os recessos relacionados a Copa do Mundo serem durante todo o mês de junho e inicio de julho,  não foi possível realizar a Semana do Meio Ambiente na data oficial. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado no dia 5 de junho.

A Semana do Meio Ambiente é mais uma iniciativa da Prefeitura de Macaíba no processo de conscientização das crianças e dos adolescentes sobre a importância da preservação do meio ambiente. Durante todo o ano, os alunos participam de palestras, passeios e produzem trabalhos escolares sobre a temática, como, por exemplo, as atividades de celebração da Semana da Água realizada no final do mês de março deste ano.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Arquivo-PMM