14 julho, 2014 Começa a Semana do Meio Ambiente 2014

Evento tem como foco conscientizar crianças sobre a importância do Meio Ambiente

A Prefeitura de Macaíba, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) deu início, na manhã desta segunda-feira (14), à Semana do Meio Ambiente de 2014. As atividades desenvolvidas no decorrer desta semana têm como principais alvos os alunos das modalidades Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal pública de ensino.

A abertura ocorreu no Centro de Convivência Pax Club. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de assistir à apresentação teatral “Revolta da Floresta”, conduzida pelo grupo Filhos da Arte, vinculado ao projeto Teatro na Escola, também desenvolvido e incentivado pela gestão municipal do prefeito Fernando Cunha. Em seguida, houve a entrega dos kits (DVD educativo, cartilha Como Cuidar Bem do Meio Ambiente e um giz de cera) para os alunos de todas as escolas presentes no recinto.

O Pax Club vai concentrar a maior parte das ações da Semana do Meio Ambiente, nos turnos matutino e vespertino. Haverá apresentações de peças teatrais, gincanas e exibição de filmes, todas voltadas para a temática da preservação do meio ambiente e conscientização do alunado acerca do assunto. Os alunos também participarão de um passeio ecológico em Natal na quinta-feira (17). Na sexta-feira (18), dia do encerramento do evento, será realizada uma feira ecológica com tendas ecológicas e doação de mudas.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas