14 julho, 2014 Direitos da infância e da adolescência são debatidos em reunião

Objetivo foi criar o Núcleo de Cidadania do Adolescente.

A Prefeitura de Macaíba desenvolve mais uma iniciativa voltada para inserir os jovens nas áreas da educação, do esporte e da cultura.

Na manhã desta segunda-feira (14) foi realizada uma reunião da Comissão Inter setorial pelos Direitos da Infância e do Adolescente de Macaíba Pró-Selo Unicef, na biblioteca Indústria do Conhecimento Abel Coelho.

A Comissão é composta por representantes de várias secretarias municipais e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo da reunião foi criar o Núcleo de Cidadania do Adolescente. Macaíba contará com duas áreas de atuação do núcleo, uma na zona urbana e outra na zona rural do município.

O núcleo desenvolverá atividades educacionais, esportivas e culturais. O lançamento acontecerá no próximo dia 22 de julho, na Vila Olímpica de Macaíba. Na ocasião serão realizadas palestras, oficinas de pintura e atividades esportivas como, por exemplo, futebol e vôlei.

Texto e foto: Tadeu de Oliveira