14 julho, 2014 Administração solicita recuperação asfáltica da RN 160

A Prefeitura busca soluções para resolver o problema do trânsito no município, principalmente no centro da cidade

A difícil situação asfáltica da RN 160 que corta o município de Macaíba não prejudica apenas os condutores que trafegam diariamente pelo trecho. Os buracos, os bueiros, o trânsito intenso de carros pesados e os acidentes constantes na Avenida Jundiaí e Rua Coronel Maurício Freire, que são prolongamentos da RN dentro da cidade, vêm causando sérios problemas aos macaibenses.

Preocupado e tentando resolver está situação, a administração municipal e a Câmara dos Vereadores, em reunião de urgência com a direção do DER/RN (Departamento de Estradas e Rodagem) solicitaram a recuperação da RN, especialmente no perímetro urbano de Macaíba compreendido da Avenida Jundiaí a Rua Coronel Maurício Freire (Pernambuquinho).

Além disso, foi solicitada a reativação e finalização dos trabalhos do acesso ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, acesso sul (BR-304). Demétrio Torres, diretor geral do DER, garantiu que a retomada das obras do novo acesso começará em breve. Em relação aos problemas da RN 160, o diretor também garantiu que logo estará realizando os reparos necessários.

Na reunião estiveram presentes Sérgio Cunha Bezerra, secretário municipal de Integração da Região Metropolitana, o presidente da Câmara, Gelson Lima, o presidente da Assembleia, Ricardo Motta, o diretor da EIT Construções S/A, Dorian de Melo Freire e Demétrio Torres, diretor do DER.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Arquivo-Assecom