22 julho, 2014 Prefeitura realiza lançamento de novo projeto social

Núcleo trabalhará ações de cidadania para os adolescentes de todo o município.

Na manhã desta terça-feira (22), a Prefeitura de Macaíba realizou o lançamento do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), na Vila Olímpica de Macaíba.

O Nuca é uma ação do Selo Unicef desenvolvida pela Prefeitura com o objetivo de incentivar os jovens macaibenses a praticar ações de protagonismo juvenil. O núcleo está dividido em dois polos de atuação, um no bairro de Morada da Fé, que concentra as atividades voltadas para a zona urbana e outro em Riacho do Sangue, que concentra as atividades da zona rural do município. As equipes são compostas por jovens moradores destas localidades.

Os jovens participantes do núcleo desenvolvem nas escolas, nos bairros e comunidades do município ações de conscientização sobre saúde, meio ambiente, esporte, lazer, prevenção às drogas e a violência entre outras temáticas.

No lançamento do projeto estiveram presentes os grupos de jovens do Nuca; o prefeito Fernando Cunha; o presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Lima; os vereadores Edma Maia, Silvan Freitas e Marijara Luz (Dadaia) e secretários municipais.

O coordenador do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Tiago Mafra declarou sobre a relevância das atividades do núcleo para a juventude de Macaíba: “O Nuca apresenta-se como uma grande ação da Prefeitura para que os jovens fortaleçam a sua responsabilidade. O jovem do Nuca vai se tornar um multiplicador para trabalhar com os demais jovens fazendo com que eles  tenham interesse em ajudar e serem responsáveis dentro da nossa comunidade”, afirmou o coordenador.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Márcio Lucas