22 julho, 2014 Estudantes participam de competição na Vila Olímpica

Atividades do programa Atleta na Escola estão sendo realizadas. Mais de 300 alunos estão inscritos.

Na manhã desta terça (22) foram iniciadas as atividades do programa Atleta na Escola, na Vila Olímpica de Macaíba.

No local está sendo realizada a Etapa Municipal dos Jogos Escolares do programa. Hoje foi realizada a modalidade de salto em distância.

O público-alvo das atividades são os alunos da rede municipal do ensino fundamental. Aproximadamente 360 estudantes da zona urbana e da zona rural do município estão inscritos no programa.

Na próxima quinta-feira (24) acontecerão as atividades de corridas de velocidade de 75 e 100 metros. No dia 29 deste mês serão realizadas as atividades de corrida de resistência de 1000 e 3000 metros. Todas as atividades são realizadas na Vila Olímpica de Macaíba com a participação de orientadores e professores.

O programa Atleta na Escola tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. As atividades do programa em Macaíba são desenvolvidas por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Márcio Lucas