25 julho, 2014 Prefeitura melhorará atuação da segurança pública no município

Administração viabiliza projeto de instalação de câmeras de monitoramento. Criação da Guarda Municipal é estudada.

Na manhã de ontem (24), o prefeito Fernando Cunha e os secretários de Trânsito e Transporte, Juedson Costa e de Integração da Região Metropolitana, Sérgio Cunha realizaram uma visita ao Centro de Videomonitoramento da Guarda Municipal de Natal, com o objetivo de conhecer todo o sistema operacional do local, visto que a Prefeitura de Macaíba está viabilizando projeto para instalação de câmeras de monitoramento no município.

O Comandante da Guarda Municipal de Natal, João Gilderlan Alves e sua equipe receberam os representantes de Macaíba na visita.

Além do monitoramento, com a aprovação do texto do Projeto de Lei 39/2014, que dá aos guardas municipais poder de polícia, com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida e realizar segurança armada, a Prefeitura está estudando a possibilidade da criação da guarda municipal no próximo concurso público de Macaíba, que será realizado ainda este ano.

Com os guardas municipais e suas novas atribuições haverá melhora na segurança pública do município, pois o trabalho do efetivo municipal será somado ao do efetivo estadual. Vale salientar que a segurança pública atualmente é de responsabilidade do Governo do Estado.