Notícias

25 julho, 2014 Prefeitura reúne empresários locais para discutir mobilidade urbana

Titulares de três pastas se reuniram com empresários nesta sexta-feira

Na tarde desta sexta-feira (25), secretários municipais e empresários de Macaíba, incluindo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Giovani Montinni Medeiros, estiveram reunidos para discutirem tópicos pertinentes à questão da mobilidade urbana no município. O encontro ocorreu na Casa do Empresário.

Na ocasião, os secretários municipais das pastas de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Joacy Carlos, Infraestrutura (SMIN), Rawplácido Saraiva, e Trânsito e Transportes (SMTT), Juedson Costa, apresentaram as ações já realizadas pela Prefeitura para amenizar a situação do trânsito na cidade, como, por exemplo, fixação de novas áreas para estacionamento, implementação de mão única em determinados trechos e abertura de novas ruas.

Empresários avaliaram bem o ensejo, pois foi a primeira vez que o Poder Público Municipal organizou uma reunião para discutir os problemas em pauta. “Bastante positivo e essa conversa vai continuar. Macaíba tá crescendo e a mobilidade é um problema sério a ser discutido entre o Poder Público, os comerciantes e a sociedade”, enfatizou Luiz Lacerda, presidente do Sindcomércio e 2º vice-presidente do Sistema Fecomércio/RN. Lacerda também mencionou que é urgente a construção de uma nova ponte em Macaíba, projeto que já está sendo pleiteado pela gestão do prefeito Fernando Cunha.

Já o presidente da CDL, Giovani Montinni, referiu ser de grande valia para o município ter essa discussão sobre mobilidade urbana. “Vamos organizar mais reuniões com os comerciantes e tentar suprir essas necessidades de mobilidade. É importante haver essa harmonia entre a Prefeitura e os comerciantes para discutir o tema”, declarou Montinni.

Ainda, foi discutida a possibilidade de efetivar futuras ações referentes à mobilidade urbana, tais como: reordenamento de fluxo de veículos de carga, elaboração de um plano de mobilidade urbana local e abertura de vias alternativas para escoamento do tráfego. Atualmente, Macaíba enfrenta grandes problemas com um fluxo de veículos incompatível com a capacidade de suas vias, problema que tende a se agravar com o Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas

ASSECOM-PMM