28 julho, 2014 Xadrez macaibense vence Jogos da Juventude

O time trouxe três campeões que vão representar o RN no Campeonato Nacional de Xadrez

A turma do xadrez de Macaíba deu um xeque – mate nos adversários e foi o destaque dos Jogos Escolares da Juventude (JUVERN´s) 2014. O time deu show e foi coroado com todo merecimento, trazendo para cidade três campeões que vão representar o estado do RN no campeonato nacional.

Maria Gabriele, aluna da Escola Municipal Bartolomeu Fagundes, foi a campeã na categoria Sub14, enquanto que, Kalisson Kewen, aluno da E.E. Paulo Nobre, foi o campeão Absoluto Sub14 e irão disputar a etapa nacional, na cidade de Londrina/PR, no mês de setembro.

Na categoria Sub17 Feminino, Cibelle Florêncio, aluna da E.E. Alfredo Mesquita contabilizou mais um título para nossa cidade e vai a João Pessoa, representar o estado, no mês de novembro.

A equipe macaibense recebe apoio de Prefeitura Municipal e teve à frente a coordenação do Núcleo Enxadrístico de Macaíba com Diogo Roger, Jussier Cabral, Fernando Silva e Bruno Brito.

Uma jogada de mestre

Podemos dizer que a ideia de desenvolver o projeto no município ainda em 2006, na gestão do prefeito Fernando foi uma jogada de mestre, um verdadeiro xeque-mate. A partir de então, o plano só rendeu grandes jogadas.

O projeto Xadrez na Escola conta com uma vasta relação de garotos oriundos das escolas públicas do município que se transformaram em grandes colecionadores de títulos e cidadãos de bem. Entre tantos, citamos: Maria Gabriela, Kerolayni Yorarra, Daniele Benício, Diogo Roger, Rosângela como grandes exemplos de que o projeto fez seus “mestres” no município.

Texto: Assecom – PMM

Foto: Arquivo – Assecom - PMM