30 julho, 2014 II Seminário Paulo Freire tem início

Terra de Henrique Castriciano debate as ideias de Paulo Freire.

Começaram as atividades do II Seminário Paulo Freire. O evento está sendo realizado hoje (30) e amanhã (31), no Pax Club. O público-alvo são os professores das redes municipal e estadual de ensino.

Trata-se de mais uma iniciativa da Prefeitura de Macaíba com o objetivo de capacitar os educadores, visando melhorar progressivamente a educação da rede pública municipal de ensino.

Na noite de ontem (29) foi realizada a abertura do seminário. Na ocasião foram realizadas uma apresentação do músico Carlos Zens uma conferência sobre o legado de Paulo Freire para a Educação de Jovens e Adultos, com o doutor Timothy Denis Ireland, coordenador da cátedra em EJA (Educação de Jovens e Adultos) da UNESCO e professor associado da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e o lançamento do livro “Paulo Freire em cordel”, do cordelista macaibense, Hailton Mangabeira.

Na abertura estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, os vereadores Rodrigo Nasser, Antônio França, Edma Maia, Socorro Nogueira e o vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda.

O seminário é composto por mesas-redondas, apresentações de teatro, literatura de cordel e banners relacionados ao legado do educador Paulo Freire. Se o interessado não puder comparecer ao evento, poderá fazer a inscrição para assistir ao Seminário via webconferência no site do IFRN. O formulário online está disponível por meio deste link http://goo.gl/GxWpTy. A transmissão será realizada nos dias 30 e 31.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Márcio Lucas