Notícias

31 julho, 2014 Macaíba recebe quarteto carioca através do Projeto Sonora Brasil

Apresentação será amanhã (01) no Pax Club

O Projeto Sonora Brasil chega mais uma vez à Macaíba. Após ter sido um sucesso no ano passado trazendo à cidade diversos grupos relacionados à cultura africana, o projeto do SESC, que pretende formar ouvintes musicais, traz este ano para o público macaibense o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”. A atração será o Quarteto Belmonte, oriundo do Rio de Janeiro. A apresentação do grupo será no Pax Club amanhã (01), com início previsto para as 16 horas.

O Quarteto Belmonte é composto pelos músicos por Janaína Salles (violoncelo), Dhyan Toffolo (viola), Márcio Sanchez (violino) e Ubiratã Rodrigues (violino). O referido grupo foi formado especialmente para o projeto. Todos os integrantes possuem vasta experiência em música, inclusive Ubiratã Rodrigues é integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira.

A realização do evento na Terra de Auta de Souza é fruto de parceria entre Prefeitura Municipal, Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (SESC/RN) e Fecomércio/RN.

Sonora Brasil

Maior projeto de circulação musical do país, o Sonora Brasil existe há 16 anos. De acordo com o coordenador de Cultura do SESC/RN, Daniel Rezende, o projeto tem abrangência nacional e tem duas temáticas principais: Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea.

O Sonora Brasil tem por objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. As apresentações são totalmente acústicas, com o intuito de proporcionar a valorização da sonoridade dos instrumentos em uso.

Andry Morais

Fonte: SESC/RN

Foto: Divulgação