04 agosto, 2014 Sucesso: 46ª Corrida Augusto Severo movimenta domingo em Macaíba

Em sua 46ª edição, prova arranca elogios de atletas amadores e renomados

Na tarde de ontem (03), foi realizada mais uma edição da tradicional Corrida Augusto Severo. O evento foi criado no ano de 1962, pelo desportista José Félix. Esta foi a 46ª vez que o evento tomou conta das ruas de Macaíba. Desta vez, com recorde de inscritos – mais de 1.200 atletas. A prova arrancou elogios, tanto de corredores amadores quanto de atletas profissionais de renome nacional.

Gaspar Cícero, 48 anos, microempreendedor, participou pela segunda vez da prova e relatou que o fato de a prova ser realizada de acordo com os padrões oficiais dá mais prestígio e elogiou a organização da prova.

Foram realizados dois percursos: um de 5km e um de 10 km. Os vencedores gerais e os seus respectivos tempos cronometrados foram José Heriberto Alves (5km masculino – 16m16s), Alaíde Maria da Costa (5km feminino – 21m01s), Marcos Antônio Pereira (10km masculino – 31m03s) e Damiana Batista Sales (10km feminino – 38m55s). Mais informações podem ser acessadas no site <<http://www.chiptiming.com.br/>>

Opinião de vencedores

“A prova foi boa! Aprimoraram, tá mais tranquilo agora para correr à tarde. Parabéns pela prefeitura por desenvolver esta corrida.” (José Heriberto Alves)

“Nota 10! É a primeira vez que participei. Tá de parabéns todo mundo! Esta daqui é a melhor que eu já vi em 10 anos (como atleta).” (Alaíde Maria da Costa)

“Muito bom o percurso, a prova foi bem organizada e não deixa a desejar em nada para as grandes provas que já participei no Brasil e no exterior.” (Marcos Antônio Pereira)

“É uma competição aconchegante! Sou atleta profissional e esta é uma prova que gosto muito de correr. É a mais antiga do Rio Grande do Norte.” (Damiana Batista Sales)

Marcos Antônio Pereira

Vencedor da prova principal, Marcos Antônio Pereira (Musa) é natural de Garanhuns, Estado de Pernambuco e está entre os 5 melhores do país. Já correu em maratonas em João Pessoa, Rio de Janeiro e até no exterior. Marcos é atleta do Cruzeiro de Belo Horizonte, Minas Gerais, um dos maiores clubes de atletismo do Brasil, e já é cotado para representar o país nas Olimpíadas de 2016.

Ao saber das obras de construção da Vila Olímpica de Macaíba, Musa elogiou a gestão municipal e referiu que sua terra natal tem mais de 100 mil habitantes e não há uma pista de atletismo. “É algo muito grandioso isso (se referindo à Vila Olímpica)! Ter algo assim em uma cidade do interior...tem que enaltecer o trabalho deste prefeito no esporte.”

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas