04 agosto, 2014 Prefeitura compra novos instrumentos para a Escola de Música

Novos instrumentos chegaram na sexta-feira (01)

A Prefeitura continua investindo na cultura e na educação de crianças e jovens de Macaíba. Recentemente, o Poder Público Municipal adquiriu vários instrumentos para serem usados na Escola de Música. Os instrumentos comprados foram 3 flautas transversais, 5 violas e 10 violinos.

Os novos instrumentos irão auxiliar os alunos da rede municipal pública de ensino que são beneficiados pelas ações da instituição. Atualmente, mais de 2 mil crianças e adolescentes estão participando de lições musicais na Terra de Auta de Souza.

A sede da Escola de Música beneficia cerca de 300 alunos com aulas de flauta, guitarra, violino, violão, violoncelo, bateria e outros instrumentos. Os alunos assistem às aulas no contraturno, ou seja, aqueles que estudam pela manhã terão aula na escola de música no turno da tarde, e vice-versa.

Na rede municipal pública, mais de 1,5 mil alunos são contemplados com aulas de violão e flauta doce, em 22 unidades escolares. O projeto atende 72 alunos em cada escola também em regime de contraturno, divididos em seis turmas de 12 alunos, cada. Além disso, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também participam de aulas musicais, somando mais de 200 beneficiados.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas