05 agosto, 2014 Prefeitura inicia Semana do Aleitamento Materno

Período ressalta a importância da amamentação para as crianças.

Na manhã desta terça-feira (5) foi realizado o Fórum de abertura da Semana de Aleitamento Materno em Macaíba, no Fórum Ministro Tavares de Lyra, no Centro da cidade.

Na ocasião foi realizado um treinamento para todos os agentes de saúde e enfermeiros do município sobre a importância do aleitamento materno para as crianças, criando multiplicadores para que atuem nas unidades de saúde do município junto a população, no decorrer do ano.

O prefeito Fernando Cunha, a secretária municipal de Saúde, Silvana Cosme e o presidente da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte, Nivaldo Sereno de Noronha Júnior estiveram presentes na ocasião. O evento foi promovido pela Prefeitura de Macaíba, a Sesap/RN (Secretaria Estadual de Saúde Pública) e a Sociedade Brasileira de Pediatria.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Márcio Lucas