07 agosto, 2014 Grupo de Escoteiros Augusto Severo participa de competição

Evento foi realizado na cidade do Rio do Fogo.

O 138º grupo de escoteiros Augusto Severo, de Macaíba participou do 3º Grande Jogo Naval, nos dias 18, 19 e 20 de julho, na cidade de Rio do Fogo.

A participação do grupo na competição teve o apoio da Prefeitura de Macaíba, por meio do convênio Escotismo no Solar.

O evento contou com a participação de vários grupos de escoteiros de todo o Rio Grande do Norte e de estados vizinhos como Pernambuco, Paraíba e Ceará somando entre jovens e adultos, um total de 400 escoteiros participantes. No encerramento do evento os escoteiros macaibenses foram homenageados pelo empenho e participação nas bases náuticas que foram coordenadas por eles.

Com o apoio da Prefeitura, os escoteiros também realizam atividades em Macaíba como abertura de trilhas, divulgação do espaço e promoção de noções de educação ambiental, no Solar Ferreiro Torto. Atualmente, o grupo conta com mais de 100 participantes no município.