07 agosto, 2014 Prefeito entrega primeiro escovódromo do Projeto Novo Sorriso

Creche Câmara Cascudo foi a primeira unidade escolar a ser contemplada

Na manhã desta quinta-feira (07), ocorreu a entrega do primeiro escovódromo do Projeto Novo Sorriso. Na ocasião, o prefeito Fernando Cunha e as titulares das pastas de Saúde (Silvana Cosme) e de Educação (Márcia Portela) estiveram pessoalmente na Creche Municipal Câmara Cascudo para entregar os kits do projeto para as crianças e inaugurar as instalações do escovódromo. Os kits são compostos por escova, creme dental e fio dental. A cada 6 meses, eles serão substituídos.

A Creche Câmara Cascudo é a primeira unidade escolar do município a ser contemplada com o projeto. A manhã também foi incrementada com uma apresentação teatral do grupo Filhos da Arte, em encenação alusiva ao hábito de escovar os dentes, animando e despertando a atenção do público infantil.

A referida creche atende um público de aproximadamente 300 crianças nos turnos matutino e vespertino, inclusive oferecendo serviços odontológicos. Em breve, outras unidades escolares da rede municipal pública de ensino serão contempladas. De acordo com o coordenador de saúde bucal, Sérgio Siqueira, futuramente todas as escolas do município terão seus escovódromos.

Reforma

Recentemente, a Creche Municipal Câmara Cascudo passou por uma reforma. A cerimônia de entrega do escovódromo também serviu como um ensejo para a apresentação das novas instalações da unidade escolar, as quais vão proporcionar mais conforto para profissionais e crianças que frequentam o local.

Projeto Novo Sorriso

O projeto Novo Sorriso vai funcionar através de ações conjuntas dos profissionais das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação (SME), que realizarão escovações supervisionadas e transmitirão orientações para os alunos das escolas da rede municipal pública de ensino. Essa é mais uma das ações da Prefeitura na área de saúde bucal para beneficiar a população macaibense.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas