08 agosto, 2014 Secretários municipais se reúnem com o novo chefe da CAERN de Macaíba

Objetivo foi reivindicar melhores ações da companhia na cidade

Na manhã desta sexta-feira (08), os secretários municipais das pastas de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Joacy Carlos, Infraestrutura (SMIN), Rawplácido Saraiva, e Trânsito e Transportes (SMTT), Juedson Costa, estiveram reunidos com o novo chefe do escritório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) de Macaíba, Erivan Souza Sales.

Durante o encontro, Erivan ouviu as reinvindicações dos representantes do Poder Executivo Municipal a respeito da atuação da companhia em Macaíba. Atualmente, várias ruas da cidade encontram-se prejudicadas (com buracos e vazamento de água) pelas obras da CAERN. O órgão já foi notificado várias vezes pela Prefeitura, através do setor de fiscalização urbanística da SEMURB, sendo inclusive gerados autos de infração. Mesmo assim, não foram obtidas respostas satisfatórias para o atendimento das reivindicações. Outro problema abordado foi o abastecimento irregular de água em algumas comunidades, principalmente na zona rural.

Para resolver os problemas relatados, o representante da CAERN frisou que a cidade vai ganhar mais três poços até o final do mês. Com relação ao problema das ruas, Erivan declarou que já existe um contrato para fazer futuramente a reposição de pavimentação em paralelepípedo e asfalto nas ruas afetadas pelas obras da companhia e que a CAERN está aberta ao público para receber sugestões e reclamações. Os telefones para contato são 3271-7060 e 3271-7061. O horário de atendimento é de 7h30min às 11h30min e de 13h30min às 17h30min.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas