12 agosto, 2014 Prefeito assina ordem de serviço para a pavimentação de 70 ruas

Esta é a maior obra de pavimentação da história de Macaíba

Na tarde desta terça-feira (12), o prefeito Fernando Cunha assinou a ordem de serviço para uma grande obra de pavimentação que vai beneficiar os quatro cantos da cidade. Serão cerca de 70 ruas pavimentadas em todas as regiões do município, em áreas urbanas e rurais. A solenidade de assinatura foi realizada em três lugares: Vila Olímpica de Macaíba, Rua José Coelho e Morada da Fé. Os trabalhos de pavimentação já começam nesta semana no prolongamento da Rua José Coelho, estrada que dá acesso à Vila Olímpica.

Na ocasião, estavam presentes os representantes do Legislativo Municipal: Gelson Lima (presidente da Câmara), Rodrigo Nasser, João Medeiros (João de Damião), Marijara Luz (Dadaia), Maria do Socorro Carvalho (Socorro Nogueira), Rita de Cássia, Edma Maia e Antônio França; o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Josimar de Lima, Ederlinda Dias, representante do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, lideranças comunitárias e populares em geral.

Essa grande obra vai melhorar a qualidade de vida, a mobilidade urbana e saúde de milhares de pessoas, a exemplo dos moradores das localidades como Campo das Mangueiras, Lagoa das Pedras, Morada da Fé, Conjunto Caranguejo, Campo da Santa Cruz, Canavial e Park Village, na zona urbana; e dos distritos de Traíras, Cajazeiras e Canabrava estão entre os locais beneficiados, além das comunidades rurais de Riacho do Sangue e As Marias, na zona rural.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Fernando Cunha ressaltou para o público presente que o trabalho de pavimentação não vai se limitar a essas 70 ruas. “Até o final de 2016, serão calçadas 200 ruas”, afirmou o gestor municipal. Em breve, mais ordens de serviço serão assinadas em outros bairros da cidade. A grande obra será feita com recursos próprios.

Moradores de ruas a serem atendidas pela grande obra de pavimentação demonstraram satisfação e elogiaram a iniciativa: “Vai acabar com isso (poeira), esperamos muito e agora chegou a hora”, declarou Juarez Paulo, 28 anos, ajudante de caminhoneiro, residente no prolongamento da Rua José Coelho. Já Rayane Saraiva, 20 anos, estudante de enfermagem, residente na Morada da Fé, afirmou: “Obras assim trazem muito benefício, valorizam os imóveis, melhoram a mobilidade e ajudam a combater doenças parasitárias”.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas