15 agosto, 2014 Prefeito entrega novas instalações da ESF Potengi

A ESF Potengi foi a primeira unidade modelo de Macaíba e fez 8 anos hoje

Na manhã de hoje (15), moradores do Bairro Potengi, Conjunto Alfredo Mesquita e adjacências comemoraram juntamente com o prefeito Fernando Cunha e funcionários públicos municipais, o oitavo aniversário da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Potengi. Os vereadores Silvan Freitas e João Medeiros (João de Damião) também estiveram presentes. Na ocasião, as novas instalações do local foram entregues à comunidade pelo chefe do Executivo.

Essa foi a primeira unidade do tipo modelo inaugurada em Macaíba, o que ocorreu no ano de 2006, durante o segundo mandato do atual gestor municipal. Recentemente, a unidade passou por uma reforma, recebendo nova pintura, retelhamento, novos móveis e novos equipamentos.

A senhora Rosa Maria, 59 anos, é uma das usuárias da ESF e demonstrou satisfação com a estrutura e atendimento que lhe é disponibilizada. "Eu achei muito bom, porque beneficia esse pessoal (comunidade) que vem sempre aqui, que precisa, e eu sempre fui atendida pela equipe daqui", foram as palavras de Dona Rosa.

Texto: Andry Morais

Foto: Tadeu de Oliveira