19 agosto, 2014 Prefeitura realiza mobilização contra hepatites

Mais de 200 testes foram realizados na campanha.

A Prefeitura de Macaíba realizou uma mobilização contra as hepatites B e C, no último sábado (16), no Centro de Saúde Luiz Antônio da Fonseca Santos (Posto da Maré).

Na ocasião foram realizados 106 testes de hepatites B e 106 testes de hepatite C, em um total de 212 testes e vacinação contra a hepatite B. A população também recebeu materiais educativos com foco na prevenção de doenças e preservativos.

Quem não pôde participar da campanha, pode se direcionar ao Posto da Maré para receber os serviços, munido da carteira de vacina e do cartão do SUS. Diariamente, o Posto da Maré disponibiliza para toda a população testes rápido de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além do acompanhamento dos tratamentos dos pacientes soropositivos, distribuição de terapia antirretroviral (coquetel), distribuição de preservativos e vacinação contra a hepatite B.

A equipe responsável pelos serviços é composta por médico infectologista, farmacêutico, enfermeira, assistente social e psicóloga. Os serviços estão disponíveis de segunda a sexta, das 7h às 17h, no Posto da Maré e nas unidades de saúde do município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3271-6691.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Márcio Lucas