06 julho, 2009 Macaíba ganha unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Prefeita Marília Dias entregou na sexta-feira instalações do Creas à população macaibense

Fortalecer os vínculos familiares, assegurar proteção social imediata e atendimento interdisciplinar. Estes são alguns dos principais objetivos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, entregue à população de Macaíba, nesta sexta-feira (03/07) pela Prefeitura.

O Creas vai atender crianças e adolescentes em situação de risco social, direcionando o foco das ações para a família, na perspectiva de potencializar sua capacidade de proteção à infância e a juventude.

Com a instalação do Creas, que começou a funcionar nesta segunda-feira (06/07), os usuários passarão a contar com serviços especializados e continuados. Estes serviços compreendem diversas ações como o serviço de enfrentamento à violência, ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes; orientação e acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medida sócio-educativa de LA e PSC; realizações de visitas domiciliares, atendimento sócio-familiar, elaboração de estudos, pareceres e relatórios psicossociais, visitas domiciliares, dentre outras atividades.

Para a prefeita Marília Dias, a instalação do Creas, é mais um reforço de proteção às crianças, adolescentes e à família macaibense que a partir de agora contarão com mais um importante serviço de assistência especializada para o fortalecimento de famílias que poderiam se encontrar em risco de vulnerabilidade social.

Reportagem: Assecom – PMM
Foto: Márcio Lucas / Assecom - PMM