21 agosto, 2014 Macaíba apresenta trabalhos em Congresso Estadual de Saúde

Equipe da SMS apresenta 3 trabalhos, um deles é destaque na TV

Trabalhos de Macaíba estão sendo apresentados no XIII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN, evento organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (COSEMS/RN), no período de 20 a 22 deste mês, na Via Costeira, em Natal.

O tema principal desse congresso é “SUS 25 anos: Avanços e Enfrentamentos”. Seu objetivo cerne é a troca de experiências entre gestores de pastas municipais de Saúde no que se refere às realidades vividas em cada cidade a fim de desenvolver novas ações para lidar com os desafios do setor.

O XIII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN tem como público-alvo: prefeitos, secretários de saúde, técnicos municipais e estaduais, além de estudantes da área de saúde pública. A Equipe da Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Macaíba apresenta 3 produções: “Dia D: Detecção e Prevenção do Câncer de Boca”, “Macaíba na Medida” e “Avaliação das ações Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)”.

Um deles, “Dia D: Detecção e Prevenção do Câncer de Boca”, coordenado por Sérgio Siqueira, foi escolhido pela equipe de reportagem de uma grande emissora do estado (TV Ponta Negra) para ser mostrado durante uma matéria da TV, no programa Jornal do Dia.

Andry Morais

ASSECOM-PMM