25 agosto, 2014 Prefeitura promove tarde cultural em Cajazeiras

Distrito recebeu as ações do Projeto Cultura Jovem na Praça

Na tarde do domingo (24) a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), promoveu a terceira edição do projeto Cultura Jovem na Praça. Agora, foi a vez do distrito de Cajazeiras, situado há cerca de 20km do centro de Macaíba. O tema desta edição foi “Juventude na trilha das lendas”.

O público assistiu às apresentadas protagonizadas pelos jovens de Macaíba, incluindo teatro, danças e apresentações musicais. Tendas com serviços das secretarias de Saúde (SMS), Educação (SME) e Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) estiveram à disposição da população local, prestando serviços como aferição de pressão, distribuindo preservativos e folhetos educativos com orientações sobre DSTs, informações sobre programas sociais e possível consulta sobre violação de direitos.

O evento movimentou a comunidade e atraiu a atenção de pessoas das mais diversas faixas etárias. Maria Eliene, 25 anos, residente em “As Marias”, era uma das presentes. “É um importante incentivo para se dá valor à cultura desde pequenos, para os jovens se afastarem de coisas erradas como drogas, declarou a jovem”. Francisco Basílio, 60 anos, residente na própria comunidade também esteve presente e opinou: “movimenta aqui, é bom principalmente para os jovens”.

O Projeto Cultura Jovem na Praça é um projeto itinerante, que começou na Praça Paulo Holanda Paz. Também já foi realizado na comunidade Morada da Fé. Outras comunidades em breve receberão suas ações.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas