26 agosto, 2014 Atividades do programa Corte de terra são encerradas

Mais de 1.300 agricultores de todas as comunidades rurais foram beneficiados.

As atividades do programa Corte de Terra, da Prefeitura de Macaíba foram encerradas nas comunidades rurais do município.

O encerramento se deve as condições climáticas que não são favoráveis ao corte no momento, visto que este deve ser realizado no período de chuvas.

Neste ano 1.349 agricultores de todas as comunidades rurais macaibenses foram beneficiados. Em média foram arados cinco mil hectares de terra. A Prefeitura disponibilizou 5.600 horas nesta edição, 600 horas a mais do que em edições anteriores. Cada cadastrado teve direito a duas horas de corte.

A inclusão dos jovens agricultores assentados que constituem famílias e moram nos assentamentos foi um fator inédito no programa.  Eles tiveram o acréscimo de uma hora a mais no corte devido a maior extensão territorial dos assentamentos.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Márcio Lucas