27 agosto, 2014 Operação Tapa-buracos continua nas ruas centrais da cidade

Várias obras estão melhorando a mobilidade dos macaibenses

“Agora está melhor. Esta operação vai ajudar bastante a todos nós que andamos pelas ruas da cidade. É uma obra importante”, falou o autônomo Paulo de Oliveira – 57 anos. As palavras do senhor Paulo ilustram bem o que a operação Tapa-buracos, iniciada há três semanas está fazendo nas principais ruas de Macaíba.

Depois de executar os serviços de reparação da malha asfáltica nas Ruas Ovídio Pereira, Joanete Ribeiro (Conjunto Tavares de Lyra, rua da ponte nova), Avenida Mônica Dantas e adjacências, agora a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMIN) desenvolve os trabalhos da referida operação na avenida Jundiaí, mesmo sendo o prolongamento da RN 160 – de responsabilidade do governo do Estado.

Ressalta-se que esta é primeira etapa da operação. Na sequência, outros logradouros de Macaíba vão ser contemplados pela Operação Tapa-buracos, incluindo áreas da zona rural.

Melhoria na Mobilidade

A Prefeitura está desenvolvendo em paralelo a operação Tapa-buracos a maior obra de pavimentação da história de Macaíba. No inicio do mês, o prefeito Fernando assinou a ordem de serviço de pavimentação de 70 ruas tanto na zona urbana como rural.

Além disso, também está recuperando estradas vicinais por toda a zona rural. Após recuperar mais de 190 km nas comunidades do Retiro, Lagoa do Mato, Lagoa dos Cavalos, as máquinas avançaram para a região do distrito de Traíras onde estão reconstruindo estradas daquele setor.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Márcio Lucas