27 agosto, 2014 Abertura da semana da pátria será sexta (29)

Desfile Cívico será no próximo domingo (31).

Na próxima sexta-feira (29) será realizada a abertura da Semana da Pátria em Macaíba, a partir das 8h, no pátio da Prefeitura de Macaíba.

Aproximadamente 280 alunos das escolas municipais macaibenses estarão presentes no evento.  A banda marcial da Escola José Arinaldo Alves realizará uma apresentação na cerimônia, que contará com o hasteamento da bandeira.

O Desfile Cívico de Macaíba será realizado no próximo domingo (31). O ponto de concentração será a Avenida Mônica Dantas, nas proximidades da sede da Prefeitura. O percurso inclui a Rua Nossa Senhora da Conceição (local do palanque das autoridades), até finalizarem o trajeto, nas proximidades da Capela São José, na Rua Capitão João Lourenço.

O desfile deste ano terá a participação de 42 escolas municipais, cinco escolas estaduais, quatro escolas privadas e a EAJ (Escola Agrícola de Jundiaí). Vários grupos de militares, escoteiros e representantes de ONGs também estarão presentes no evento. A previsão é que o desfile tenha início às 15h e término às 18h. Cerca de nove mil estudantes estarão presentes no desfile.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Márcio Lucas