29 agosto, 2014 Obras de saneamento básico atendem diversas comunidades

Obras são disponibilizadas para famílias carentes no município

A Prefeitura está realizando diversos serviços de saneamento básico em diversas comunidades do município. Entre os serviços disponibilizados, encontram-se: construção de fossas, sumidouros, tampas de fossas, de tanques e de caixas de água.

Segundo um dos responsáveis pelo setor que executa essas obras, Djalma de Moura, os serviços são feitos através de parceira entre as secretarias de Saúde (SMS) e de Infraestrutura (SMIN). No primeiro semestre, foram feitos cerca de 40 procedimentos em comunidades como Campinas e Pé do Galo.

Número que está sendo ampliado neste segundo semestre. Atualmente, os serviços estão sendo executados no prolongamento da Rua José Coelho. São cerca de 20 famílias beneficiadas somente nessa localidade.

"Esse serviço é muito importante para combater doenças como dengue e verminoses em geral", explicou Djalma. A preferência de oferta é para famílias carentes. Segundo Djalma, são feitas visitas antes, durante e depois dos procedimentos. Antes para verificar se a família se enquadra no perfil de carência; durante para observar o andamento dos serviços e, por fim, depois para conferir o resultado e transmitir orientações.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas