29 agosto, 2014 Alunos de Macaíba no Projeto Quintas Clássicas

Um grupo de alunos foi até o TAM e prestigiou o Projeto Quintas Clássicas

Na noite de ontem (28), um grupo de alunos da rede pública (Escola Municipal José Arinaldo) e da Escola de Música de Macaíba foram, juntamente com o prefeito Fernando Cunha e profissionais da Educação, até o Teatro Alberto Maranhão (TAM) assistir ao Projeto Quintas Clássicas, conduzido pelo pianista mexicano Jesús María Figueroa e pela orquestra sinfônica do RN.

Segundo o professor José Monteiro Neto, responsável pelo setor pedagógico da Secretaria de Educação, a experiência foi muito gratificante e os alunos ficaram encantados com o projeto. Ainda segundo Monteiro, no dia 29 de setembro, um grupo de 200 alunos de Macaíba vai participar de um concerto didático no TAM durante a tarde.

O Projeto Quintas Clássicas tem realização mensal, a cada última quinta-feira do mês, por meio das leis de incentivo Djalma Maranhão e Câmara Cascudo, com apoio de entidades públicas e privadas.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo-PMM