01 setembro, 2014 Prefeitura realiza um dos maiores desfiles cívicos da história de Macaíba

Milhares de pessoas participaram e acompanharam a celebração de amor à pátria no município.

Uma imensa demonstração de amor à pátria pelas ruas da cidade. Desta forma foi realizado o Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil, em Macaíba, na tarde de ontem (31).

Milhares de pessoas de todas as faixas etárias tomaram a Avenida Mônica Dantas e a Rua Nossa Senhora da Conceição. Milhares de pessoas também acompanharam o desfile nas calçadas e em frente de suas casas movimentando a cidade em torno do evento.

Aeronáutica, Exército, Marinha, Polícia Militar, Escola Agrícola de Jundiaí, CCI, APAE, escoteiros, escolas estaduais, escolas particulares, todas as escolas da rede pública municipal de Macaíba entre outros grupos foram representados.

O tema do desfile deste ano para as escolas municipais foi “A história do meu lugar”. Cada colégio apresentou a história de sua comunidade e de seus patronos. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gelson Lima; os vereadores Silvan Freitas, Edma Maia, Marijara Luz (Dadaia), Ismarleide Freitas, Rodrigo Nasser, Antônio França, Socorro Nogueira, Rita de Cássia e João de Damião; secretários municipais, lideranças religiosas e comunitárias do município e diretores de escolas.

José Ribamar Inácio, morador de Natal esteve no desfile para acompanhar a sobrinha que desfilou pela EAJ. Pela primeira vez em Macaíba, ele ressaltou as impressões dele sobre o evento. “Muito bonito e bem organizado. Eu não imaginava. É importante apresentar isso para a população. Explorar o potencial de educação destas crianças. Um avanço muito grande em termos de formação para cada uma. Participando de um evento deste, cada um cria uma consciência social, de cidadania. Serve para a educação delas para o resto da vida”, afirmou.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas