01 setembro, 2014 Prefeitura reforma Centro de Endemias

Além da reforma, centro também teve suas instalações ampliadas

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMIN), restaurou o Centro de Endemias do município. A construção foi bastante danificada por diversas ações de vandalismo ocorridas no início do ano. Agora, o centro está reformado e, inclusive, teve suas instalações ampliadas.

O Centro de Endemias de Macaíba tem realizado um importante de trabalho de combate à dengue na cidade, mobilizando não só os profissionais do setor de Saúde, mas também os de Educação e estudantes da rede pública, realizando diversas ações contra a doença e mantendo a cidade fora da lista dos municípios com risco de epidemia.

Ainda com relação ao combate à dengue e, também, às verminoses, o centro também oferece diversos serviços de saneamento básico, como a construção de fossas, sumidouros, tampas de fossas, de tanques e de caixas de água.

No caso das campanhas de vacinação contra as zoonoses, fez o município atingir as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde. No ano passado, por exemplo, mais de 11.000 animais foram imunizados <http://www.prefeiturademacaiba.com.br/noticia/1492/campanha-contra-a-raiva-metas-sao-atingidas>.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas