04 setembro, 2014 Prefeito entrega ESF do Loteamento Esperança

Esta é a quarta unidade de saúde entregue à população neste ano.

Na tarde desta quinta-feira (4), o prefeito Fernando Cunha realizou a entrega da Estratégia de Saúde da Família do Loteamento Esperança para a população. A unidade foi fechada em 2009.

Na ocasião também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gelson Lima; os vereadores Edma Maia, João de Damião, Marijara Luz (Dadaia), Silvan Freitas, Rodrigo Nasser, Antônio França, Socorro Nogueira e Rita de Cássia; a representante da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ederlinda Dias; lideranças comunitárias e população em geral.

Esta é a quarta unidade de saúde entregue para a população neste ano.  Também foram entregues duas unidades modelo na Rua José Coelho e no bairro Campo das Mangueiras, as novas instalações da unidade de saúde da comunidade Ferreiro Torto. Brevemente, será a vez a ESF Modelo de Mangabeira ser entregue.

A ESF do Loteamento Esperança foi totalmente reconstruída, tanto com relação à parte física do prédio, como na aquisição de novos equipamentos. Uma equipe médica estará à disposição da comunidade. Esta é a 23ª unidade de saúde de Macaíba. Com ela, a Prefeitura de Macaíba chega a 90% de cobertura da atenção básica na área da saúde no município, além de atender usuários da unidade de saúde do Vilar que estava sobrecarregada.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Márcio Lucas