08 setembro, 2014 Cultura Jovem na Praça movimenta Traíras

Quarta edição do projeto foi realizada em Traíras

Em plena tarde do feriado da Independência, o Projeto Cultura Jovem na Praça, organizado pela Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), movimentou o Distrito de Traíras, situado há cerca de 30km do centro de Macaíba. O tema desta edição foi “No galope do cangaço”.

Muitos jovens se reuniram para ver apresentações de teatro, danças e música, além de desfiles de bandas marciais de diversas escolas. Tendas com serviços das secretarias de Saúde (SMS), Educação (SME) e Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) estiveram à disposição da população local, prestando diversos serviços.

O Projeto Cultura Jovem na Praça é um projeto itinerante, que começou na Praça Paulo Holanda Paz. Também já foi realizado na comunidade Morada da Fé e no distrito de Cajazeiras. Brevemente, outras localidades sediarão as ações projeto. A próxima edição será relacionada à temática do “Dia das Crianças”.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas