20 outubro, 2010 Macaíba prepara festejos pelo aniversário de emancipação

A Prefeitura de Macaíba já trabalha na organização dos festejos pelo aniversário de emancipação política e administrativa do município.

O ponto alto das comemorações ocorrerá no dia 27 de outubro, data oficial do aniversário da cidade, quando às 8h30 será celebrada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz e às 13h acontecerá uma parada festiva envolvendo todas as escolas privadas e públicas com atuação no município, além de instituições civis e militares.

Um pouco da História de Macaíba:

Em 27 de Outubro de 1877 a cidade de Macaíba, obteve sua Emancipação Política, quando passou de província para cidade e assumiu seu primeiro prefeito o Capitão Vicente de Andrade Lima, que administrou a cidade de 1879 a 1881.

Atualmente, Macaíba tem uma população estimada em 66.380 habitantes e uma área de 512km², segundo dados IBGE de 2009.

Seu principal Marco Histórico é o Solar do Ferreiro Torto, que lembra os anos 1614, quando era conhecido por Engenho Potengi. Destacando-se ainda, a Matriz de N. Sra. Da Conceição, a Capela de São José, a mais antiga da cidade, O Solar da Madalena, a Capela da Soledade, o Casarão dos Guarapes, o Obelisco Augusto Severo e o Solar Caxangá.